domingo, 16 de maio de 2010

texto cem sentido


que sujeito Infeliz é este eu. não resiste à tentação de permanecer só, encara a realidade de uma forma que os seres humanos ditos normais não compreendem. Mas eu não me acho um coitadinho. nem quero isso, não quero que tenham pena de mim. sou o que sou, escrevo o que penso, não quero rédeas para me segurar. só quero sentir as coisas mais sublimes que possam ser sentidas; quero sentir coisas que me destruam por dentro, me deixem só o pó, e que sejam tão poderosas que me façam ressurgir de minhas próprias cinzas. essas cinzas apenas representariam o quanto arrebatadoras foram as emoções.

Talvez eu deva fazer um exercício de exagero. multiplicar o que sinto, hiperbolizar, até que me seja normal o exagero; Talvez só o exagero me faça vivo... Era asssim que pensava antes de tudo. agora vivo, e digo a vocês que esta é a experiência mais esquisita que existe: existir, viver e sentir isso é algo muito estranho para a minha percepção. viver é quase tudo, "mas o quase tudo quase sempre é quase nada e nada nos protege de uma vida sem sentido". puta merda! uma frase nunca fez tanto sentido e ao mesmo tempo não faz nenhum. essa frase representa exatamente o que vejo no dia a dia. E onde me vejo nesse dia a dia? Acordo. café. trabalho. almoço. casa. jantar. computador. duas da manhã. dormir. Onde está o sentido de tudo isso? acho que o sentido de tudo isso é exatamente tudo isso. o que mais seria? qualquer coisa além da vida quotidiana destruiria toda lógica da busca pelo próprio eu, pela busca do outro e pela busca da mudança da rotina. buscas não teriam sentido se a vida não tivesse o sentido que tem: os acontecimentos sucessivos que nos faz ser o que somos.

Crédito da imagem: once upon a time.....by `foureyes on deviantart.com

3 comentários:

Pê Sousa disse...

Bom, fiquei sem palavras pela forma sutil e inteligente como vc escreveu isso... Mas farei uma outra leitura e então direi o que acho. Não terei pena, viu, como sempre!!!

Mariana G.M. disse...

Uma tempestade em apenas 2 parágrafos. zD
É preciso que se exponha tudo isso para um melhor autoconhecimento.

~

Não são só os "acontecimentos" que nos fazem o que somos mas também o que fazemos para transformar tudo isso à nossa vontade.

Felipe Costa disse...

Muito bom o texto, é difícil sair de uma rotina, a gente se acostuma a simplesmente deixar rolar, e quando percebe... VUASH, sua vida passando...