sábado, 29 de maio de 2010

"a menina que não gosta de nada"

Ela segurava o seu aparelho celular com as duas mãos; os olhos fixos nalgum lugar distante, além da lua que já nascia às cinco da tarde. Ela se perdia a olhar a lua de vez em quando e comentava da sua cor ou da velocidade com que subia no céu. Eu não sei se consigo prestar totalmente atenção no que ela diz, pois tento perceber cada  nuance do seu sotaque singular: desde um xingamento até uma interjeição diferente.

"A menina que não gosta de nada", eu disse, ela sorriu.

Ela não sabe que a primeira coisa que notei nela foi seus cabelos curtos, cacheados. Gosto muito quando o vento bate e ela parece não ligar para arranjar os seus cabelos em qualquer penteado comum à vaidade feminina; ela age de uma forma muito natural. Ela não via que a câmera estava apontada pro seu rosto, porém, no último segundo, percebeu e pôs as mãos na frente e fez uma cara de reprovação, mesmo assim consegui tirar a foto. Dá pra ver o relógio de pulseira quase transparente, a fitinha vermelha que contrasta com sua pele branca, e um de seus olhos quase a querer quebrar as lentes da câmera. Olhando outra vez a foto percebo que o olhar dela não é bem esse, talvez seja o estágio anterior ao da vontade de quebrar as lentes; as lentes capturaram o momento exato de algo que eu não sei definir agora. Ainda estou digerindo a imagem, a forma como segura o aparelho celular, os dedos; se olhar bem para o pescoço, posso ver um pedaço da corrente cujo pingente é a letra "B"...

Queria que minhas letras definissem com mais clareza o que vi naquela tarde e nessa foto, mas talvez isso seja um exercício inútil que estou insistindo em praticar. Quem sabe nada disso tenha esse sentido que estou tentando passar. E eu apenas estou exercitando a minha capacidade de fingir, de dizer coisas que não vejo, de descobrir coisas que não existem e de tentar viver bem com tudo isso...

Imagem: "Day_Moon" by cycoze on deviantart.com

2 comentários:

Unknown disse...

Seria mesmo uma foto, ou uma lembrança daquele momento?

Bruna Andrade disse...

Né por nada não, mas eu nem sei o que comentar, já se passaram vários dias desde que ele ta aqui e eu ainda não sei que palavras usar pra responder algo à altura. Cheguei a conclusão que não vou chegar à sua altura, não agora.. uma dia talvez, quem sabe ;D Você é foda po, o texto ficou perfeito demais! Uma foto e uma lembrança, os dois juntos respondendo a pessoa aqui em cima (: Peço por favor que apague a foto U.U kk Espero algum dia escrever como você!